quarta-feira, 24 de junho de 2009

BRUSQUE SC - É NOTÍCIA: VÁRIOS TEMAS ABORDADOS

A Juíza Federal, Érika Giovanini Reupke, que é Diretora do Foro da Justiça Federal em Brusque, esteve presente à Sessão Ordinária da Câmara de Brusque, realizada nesta terça-feira, 23 de junho. Os Vereadores Eduardo Hoffmann e Alessandro André Moreira Simas, conduziram a magistrada à Mesa Diretora dos Trabalhos.

Embora não esteja obrigada por Lei, a Dra. Érika Giovanini Reupke, afirmou em seu pronunciamento que era uma satisfação muito grande estar presente à Sessão da Câmara, para fazer um relato das atividades da Justiça Federal em Brusque, desde que esta foi instalada no Município em 09 de dezembro de 2005. Segundo a Juíza, a presença da Justiça Federal diante do Parlamento era o mínimo que a Justiça poderia fazer para dar conhecimento à comunidade e aos próprios edis, do trabalho aqui desenvolvido, bem como aceitar sugestões e críticas objetivando melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Justiça Federal à comunidade brusquense.


Câmara aprova Projetos enviados pelo Executivo de Brusque

Quatro Projetos do Poder Executivo de Brusque foram aprovados em Sessão realizada pela Câmara Municipal na terça-feira, 23 de junho. Dois destes projetos foram aprovados em segunda discussão e votação e seguem para o Executivo para que este possa sancioná-los.

Em segunda discussão e votação o Legislativo Brusquense aprovou os Projetos de Leis 39/2009, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com a Associação Brusquense de Proteção aos Animais – ACAPRA, o valor de R$ 24.000,00 (vinte e quatro mil reais), destinado à manutenção, conservação e execução das atividades da entidade e o Projeto 46/2009, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com a Associação Coral Santuário Nossa Senhora do Caravaggio – Azambuja, no valor de R$ 9.600,00 (nove mil e seiscentos reais). Este convênio tem como objeto a cooperação técnica e financeira para a qualificação de 30 (trinta) grupos de Canto Coral, vinculados a diferentes entidades e denominaç ões religiosas.


Câmara aprova Requerimentos, Moções e Pedidos de Informações

Em Sessão realizada nesta terça-feira, 23 de junho, a Câmara Municipal de Brusque, aprovou diversos Requerimentos, Moções de Congratulações e Pedidos de Informações. Do Vereador Alessandro André Moreira Simas foram aprovados dois requerimentos. Em destes documentos, ele requer que a Mesa Diretora da Casa, convide o Presidente do COMAD – Conselho Municipal Antidrogas, Luiz Elias Valle, para participar de uma reunião Ordinária da Câmara para falar sobre a prevenção do tráfico de drogas e as políticas implantadas pelo Conselho na cidade.

Um segundo requerimento do Vereador, pede que a Mesa Diretora envie mensagem ao Presidente da B-Trans solicitado que seja incluído no trecho Limoeiro-Santa Terezinha- Santa Rita-Centro, no horário de saída do Bairro Limoeiro às 07h da manhã e chegada ao Terminal Urbano por volta das 07h40min, mais um carro para o transporte de passageiros, uma vez que a linha atual chega constantemente ao Bairro Planalto, completamente lotada.

Leia mais... http://www.camarabrusque.sc.gov.br/web/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada