terça-feira, 21 de julho de 2009

CÂMARA DE JOINVILE É NOTÍCIA: GAB. DO VEREADOR ODIR NUNES: Odir Nunes elaborou 393 proposições no primeiro semestre, Reunião Conjunta das Comissões...


Segundo o dicionário proposição é a ação de propor e colocar a exame uma sugestão para ser deliberada. Odir Nunes, vereador do DEM fechou o semestre com 393 proposições (indicações, moções, projetos, emendas e pedidos de informação) apresentadas ao Suporte Legislativo da Câmara de Vereadores.
Consertos, asfaltamento, operação tapa buraco, manutenção, esses dentre outras dezenas de pedidos formam as 210 indicações encaminhadas pelo vereador Odir Nunes ao Executivo Municipal. A indicação é a proposição escrita pela qual o Vereador sugere medidas de interesse público aos poderes competentes.
O que difere as moções das indicações é a abordagem, pois uma indicação pode ser feita para indicar um local em específico, uma rua, por exemplo, onde uma região será beneficiada com a ação a ser feita. A moção, no entanto, é a manifestação do poder legislativo sobre questões de interesse público que afetem o município como um todo. Odir encaminhou 56 moções, apelando, aplaudindo ou protestando sobre determinado assunto. As mais recentes apelam para que o estacionamento da Beira Rio seja retirado e para que a Secretaria da Saúde forneça próteses de silicone para mulheres com câncer de mama que tenham passado por ação cirúrgica.
Já os pedidos de informação, que são nada mais que questionamentos sobre os atos da administração do município, somam exatamente 100 documentos, até o dia 21 de julho. “As dúvidas são muitas, logo esse número será triplicado”, comenta Odir. Projetos de Lei Ordinária, projetos de Lei Complementar e de Decretos foram sete no total.

Reunião Conjunta das Comissões de Finanças e Economia

A Fundação Municipal de Desenvolvimento Rural 25 de Julho apresentou durante a reunião conjunta das Comissões de Economia e Finanças, apresentou 949 solicitações feitas pelos agricultores do município de Joinville que foram agregadas ao Plano Municipal de desenvolvimento rural sustentável 2009/2012.

O presidente da Fundação explanou sobre as reivindicações destacando as solicitações para instalação de mais agroindústrias, manutenção da patrulha agrícola, campanhas de incentivo para a área rural e da necessidade de técnicos para atender as necessidades relacionadas aos métodos de cultivo, e também no cuidado com os animais. Já existem recursos, conforme apresentado para a construção do banco de alimentos e do cilo comunitário de arroz.

O presidente da comissão de Finanças, vereador Odir Nunes (DEM), que também é morador da região rural, agradeceu a presença dos agricultores que lotaram o Plenarinho João Pessoa.

Oricelma Dutka

Jornalista
Assessora de Imprensa

Contatos: (47)8426 4779

oricelma@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada