segunda-feira, 20 de julho de 2009

SERGIPE É NOTÍCIA: Jogos da Primavera contarão com Semana Olímpica de Sergipe




O Governo do Estado vai promover, durante a realização dos XXVI Jogos da Primavera 2009, a I Semana Olímpica de Sergipe. O evento tem por objetivo difundir os ideais olímpicos, contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, bem como solidificar seus norteadores fundamentais: esporte, cultura e educação. O ato é uma parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro.

Os Jogos da Primavera serão abertos no dia do estudante, 11 de agosto, às 18h, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira. A escolha da data é mais uma homenagem ao estudante sergipano. O encerramento da competição se dará no dia 21 de agosto, também no Constâncio Vieira.

De 11 a 15 de agosto, a Semana Olímpica vai promover clínicas esportivas nas modalidades de handebol, voleibol, natação e atletismo, palestra sobre olimpismo, apresentação de teatro de bonecos para os alunos participantes, distribuição de cartilhas educativas e mostra de vídeos e palestra nas escolas com os quatro atletas olímpicos que participarão da abertura dos Jogos da Primavera.

Esta edição dos Jogos da Primavera também vai garantir vaga na Copa Petrobras de Handebol Escolar na etapa regional, para o campeão na modalidade de handebol na categoria A (12-14 anos), feminino e masculino, classificatória para etapa nacional, com diversas premiações aos participantes. Foram incluídas competições destinadas à categoria C, formada por jovens de 18 a 20 anos. Esta categoria atende à demanda gerada por alunos, em sua maioria do ensino noturno, que estavam alijados da participação nos jogos.

Os Jogos da Primavera classificam os campeões nas categorias A (12 a 14 anos) e B (15 a 17 anos) como representantes do estado na etapa nacional das olimpíadas escolares, que este ano acontecerá em setembro, na cidade de Poços de Caldas (MG), para a categoria A, e em Maringá e Londrina (PR), para a categoria B.

Estima-se que aproximadamente 10 mil alunos participem dos Jogos da Primavera nas diversas categorias das 16 modalidades esportivas.

Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada