quinta-feira, 23 de julho de 2009

CÂMARA DOS DEPUTADOS É NOTÍCIA NA COOVER: Dinheiro economizado pela Câmara poderá ir para a Educação

O 1° secretário da Câmara, deputado Rafael Guerra (PSDB-MG), anunciou que as lideranças da Casa estudam a possibilidade de doar os recursos economizados com cortes de gastos neste ano - da ordem de R$ 290 milhões - à qualificação de professores do ensino fundamental. Para isso, será necessário um projeto de créditos extraordinários, que terá de ser aprovado na Comissão Mista de Orçamento e no Plenário.

Guerra destacou a redução de gastos e a regulamentação do uso dos recursos destinados ao exercício do mandato parlamentar, ocorridos no primeiro semestre. Segundo o 3º secretário, deputado Odair Cunha (PT-MG), a Casa terá uma economia anual de R$ 17,886 milhões só com a redução dos gastos com passagens aéreas.

A construção do Anexo 5 da Câmara, segundo informou o 1° secretário, deverá ser feita com a verba de um acordo com o Banco do Brasil, em troca da folha de pagamento dos funcionários da Casa. Ainda assim, ele prevê que neste ano só será possível finalizar o projeto. Já o 4º secretário da Câmara, deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), acredita que só os recursos do acordo não serão suficientes para a construção. "Vamos precisar também de parte dos recursos economizados com os cortes de gastos deste ano", avalia.

Leia mais...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada