sábado, 25 de julho de 2009

LEGISLATIVO DE BELO HORIZONTE É NOTÍCIA: ESCOLA DO LEGISLATIVO


Criada em agosto de 2007 por meio da Lei 9.431, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Belo Horizonte (ESCLEG) visa formar e capacitar servidores e agentes políticos, incentivar o debate e fortalecer o Parlamento, ampliando a participação política da sociedade.

No primeiro semestre do ano, a ESCLEG promoveu diversas atividades. “Foi um semestre produtivo”, comemora Marcos Mudado, gerente da Escola. “Em 2009, chegaram à Câmara Municipal 17 novos vereadores com suas equipes, que precisaram de preparação, por meio de cursos e treinamentos, para melhor executar as tarefas”, explica.

Entre janeiro e março, as equipes novatas fizeram o treinamento “Integração para Novos Gabinetes”. Os parlamentares, empossados no início do ano, também foram apresentados à organização administrativa da Casa e participaram dos seguintes cursos: “Normas e Critérios para a Utilização da Ajuda de Gabinete”, “Prática do Processo Legislativo no Plenário e nas Comissões”, “Redação Parlamentar” e “Atendimento ao Público”.

Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada